A voz da paz deve ser aplaudida

23 de fevereiro de 2024 às 18:04

Será que algumas pessoas não podem calar um pouco a língua? Será que algumas pessoas assumiram de fato a postura de usar de toda excrescência de agressões verbais em vez de fazer o debate inteligente e justo? Por que será que aqueles que de fato devem falar, quando falam a verdade há um desequilíbrio “hormonal” na sociedade?
 
Ainda não se pode conceber a ideia de que os contrários devem se eliminar, mesmo sabendo do papel do mal, que não deixa de existir facilmente. Se o mal se alimenta dele mesmo, segundo Braudillard, então por que perdemos tempo alimentando o mal? Por que não calar a boca algumas pessoas para não alimentar o mal?
 
O desprezo é realmente a mais política das vinganças, mas quem deve falar, deve falar contra o mal, não deve desprezar o mal, que está acontecendo em determinadas regiões de nosso planeta. Algumas coisas não podem ser desprezadas, não devem ser esquecidas, mas quem não deve falar não fale para não atrapalhar quem quer contribuir com a solução para a paz mundial, e pode falar!
 
Alguns líderes com capacidade de diálogo e de influência na opinião pública mundial precisam dizer que se deve urgentemente acabar com as guerras, acabar com o comércio indiscriminado de armas para a guerra, para matar seres humanos. Agora quem deve dizer a verdade para a prática é quem defende de fato a paz. 
 
As outras vozes que somente querem opinar para atrapalhar a paz no mundo, como condição sine qua non para a sobrevivência humana, devem ficar caladas, porque não constroem. É a paz que importa, e se alguém fala a verdade sobre a necessidade da solução do problema, deve ser aplaudido de pé.
 

Por Genaldo de Melo