A vida nada fácil de Melody King

27 de julho de 2020 às 17:08

Editoria

Escolhido pela Carina Rissi para a Caixa 2 da Temporada 2020 do Clube de Romance da Carina, o livro O som do nosso coração (Ed. Record) equilibra humor e emoção

Existem músicas para os momentos felizes, tristes e até aquelas que marcam datas especiais, mas para Melody King é diferente: as canções são uma consequência — infelizmente incontrolável — de uma rara doença. As dificuldades em lidar com as embaraçosas situações, o desaparecimento (e possível aparição) do marido e a complicada adolescência dos filhos são relatados com maestria por Emma Cooper. Publicado pela Editora Record, O som do nosso coração integra a Caixa 2 da Temporada 2020 do Clube de Romance da Carina.

"Um dos romances mais comoventes e verdadeiros que eu já li. É magnífico!" - Carina Rissi

A vida da heroína de O som do nosso coração, Melody King, não é nada fácil. Afinal, desde que sofreu um acidente e bateu a cabeça, ela adquiriu um estranho distúrbio: ela canta quando está ansiosa. E não só canta — alto, bem alto e às vezes errado —, como dança, faz performances e emenda uma música na outra, com letras sempre relacionadas à situação em questão.

Como se isso já não fosse ruim o bastante, Melody está constantemente ansiosa. Seu marido, Dev, desapareceu há onze anos sem deixar rastros, e ela tem dois filhos adolescentes problemáticos: Flynn — que vive se envolvendo em brigas na escola por causa do bullying que sofre — e a caçula Rose — a supergênia e aluna exemplar que não consegue superar o desaparecimento do pai.

Apesar da vergonha constante que sentem da mãe — certa vez, ela cantou uma música do Arctic Monkeys na frente dos colegas de turma de Flynn! —, eles são uma família unida e relativamente feliz, até Rose encontrar um relatório no site de pessoas desaparecidas de alguém cuja descrição bate com a do pai.

Será que Dev está vivo, afinal? Ou tudo não passou de uma grande coincidência? Melody pode estar muito perto de encontrar as respostas que têm procurado nos últimos onze anos. Mas ainda que a verdade seja libertadora, também pode destruir tudo o que ela construiu. Será que Melody está pronta para isso?

O som do nosso coração é uma história emocionante que cativa o leitor desde a primeira página e que agradará fãs de Jojo Moyes, John Green Nicholas Sparks, Brittainy C. Cherry e Carina Rissi.

Sobre o autor:

Emma Cooper sempre quis ser escritora; desde criança, gosta de inventar personagens (seu favorito é Boot, seu amigo imaginário), e agora está muito empolgada por poder usar a imaginação para dar vida às suas criações.

Ela vive em Shropshire, na Inglaterra, com o marido e seus quatro filhos. No tempo livre, gosta de escrever romances, beber vinho e maratonar séries com o companheiro, com quem está há mais de vinte anos e ainda a faz sorrir todos os dias.

O SOM DO NOSSO CORAÇÃO
(The Song of Us)
Emma Cooper
Tradução de Raquel Zampil
406 págs. | R$ 44,90
Record | Grupo Editorial Record


Imprensa Grupo Editorial Record

Artigos

Existe um elemento no ano de 2021 que imputou e promoveu uma verdadeira aposta de cancelamentos e desejos para que ele seja mais um ano apagado da memória de milhares de pessoas: A pandemia, que promoveu o desaparecimento definitivo de milhares de pessoas. Sim, mais 365 dias indescritíveis. Para muitos, antes de...
Abrimos 2022 com a sinalização de que viveremos um ciclo de tensão, envolto no cobertor eleitoral. A par das costumeiras escaramuças que o país costuma abrigar sob a teia de uma guerra pelo poder entre protagonistas que lutam para aumentar sua fatia de bolo, desta feita estaremos diante de uma encruzilhada: à...
Na biografia de William Henry Beveridge, escrita por Jose Harris, o pai da seguridade é definido como o profeta da revolução social pacífica. Seria bem esse o escopo da seguridade social: impor a revolução pacífica. Isto é, a transformação da sociedade desde dentro, mediante verdadeiro projeto de inclusão,...
ASSINE NOSSO NEWSLETTER